7 de maio de 2010

Sessão de esclarecimento e debate sobre "A Cultura no concelho da Nazaré"


Inserida no ciclo de sessões / debate, "Abril / Maio – Meses de Intervenção. Meses de Luta". A CDU – Coligação Democrática Unitária, do concelho da Nazaré, informa que vai levar a efeito hoje, dia 07 de Maio, Sexta-feira, às 21 horas e 30 minutos no auditório da Biblioteca Municipal da Nazaré, uma sessão / debate subordinada ao tema, “A Cultura no concelho da Nazaré”.

Para debater este tema estarão presentes representantes da área da Cultura tanto ao nível local como nacional.

Convidamos os interessados a estarem presentes nesta actividade, pois depende da participação de todos o êxito destas sessões.

2 comentários:

  1. A exemplo de situações anteriores, não me importva de ter sido informado da realização deste debate, Mas não recebi E-mail ou qualquer informação que de tal me desse conhecimento. Talvez devesse estar presente na defesa de algumas inverdades que têm sido ditas acerca da Fundação Mário Botas, e que certamente foram repetidas. Acusações de incompetência de quem dirige a FMB são recorrentes e não têm tido direito ao contraditório, como por exemplo o facto de o Museu ainda não ter sido acabado... Quero afirmar que nunca dei passos mais compridos do que a perna mo permite e que não aprovo a conclusão de obras sem ter o dinheiro necessário e suficiente para as pagar. Tenho reseito pela legalidade e por quem trabalha e não estou disposto a ultrapassar os preceitos legais que a ignorância (a tal que não se aprende mas que nasce com as pessoas!..) oue pode levar a veleidades e afirmações volúveis sobre a duração das coisas e que pôem em causa a honra de quem tem responsabilidades na FMB. Não tolerarei nunca que quem desenvolve trabalho não receba a compensação justa pelo serviço que presta, pelo que nunca estarei receptivo para a injustiça e para as dívidas a fornecedores. São princípios dos quais não abdico em circunstância alguma, na minha vida pessoal e no meu posicionamento perante a sociedade. A intevençaõ da FMB no campo da cultura, nomeadmente acções que a FMB vem desenvolvendo no campo da difusão da obra pictórica de Mário Botas não são objectivamente do conhecimento de todos e é pena que a cegueira selectiva seja a constante dos que criticam sem razão...
    António Fialho

    ResponderEliminar
  2. Exmo. Sr. António Fialho

    Recebemos e registámos o seu comentário. Como deve calcular, o nosso grupo de trabalho está a desenvolver actividade em vários processos que consideramos de interesse geral, pelo que, chegada que foi a sua vez, e depois de analisarmos este assunto na nossa última reunião, vamos deixar aqui uma resposta ao seu comentário, naquilo que entendemos poder ser causa de nossa responsabilidade. Assim:

    Entendemos que pode ter razão pelo facto de não ter recebido nenhuma informação, ou convite nosso, a respeito da referida sessão. É um facto que lamentamos e tentaremos que não volte a acontecer. Ainda assim, informamos que fizemos o possível por fazer publicidade ao evento através da imprensa e rádio local. No entanto, permita-nos que aproveitemos esta ocasião para o aconselhar a consultar regularmente o nosso blogue, como aliás fez para colocar o seu comentário, e manter-se assim informado da actividade politica da CDU no concelho da Nazaré, pois será aí que estará sempre a nossa mais recente informação.

    Relativamente ao facto colocado, sobre a possibilidade de se ter falado da Fundação Mário Botas, informamos que realmente se falou. No entanto, as suas afirmações e ou insinuações sobre o que lá se disse ou sequer se se falou sobre a sua administração, afirmamos que não correspondem à realidade tratada naquele local, e que podemos, com todo o gosto, se assim o entender, demonstrar-lhe através do fornecimento do registo áudio da única parte em que aparece alusão à referida Fundação. Pode por isso, e visto por este prisma, ficar descansado.

    Para concluir, informamos que não pretendemos ser nós, CDU, a alimentar qualquer espécie de polémica relativamente a entidades ou pessoas da nossa terra, quando estivermos a tratar os assuntos que entendermos de maior interesse e destaque para a discussão geral. No entanto, não queremos deixar de lembrá-lo, bem como a todos os dirigentes de associações, de entidades, de empresas locais, políticos, etc. que, tal como nós próprios, estão em lugar mais destacado para ser potenciais visados pelos seus conterrâneos, e não só, se se prestarem a um pior desempenho nas suas atribuições ou funções, seja em que colocação for, até mesmo nas de carácter voluntário, como todos nós muito bem sabemos. É assim a nossa gente!

    Os nossos melhores cumprimentos,

    Atenciosamente,
    O Grupo de Trabalho da CDU do Concelho da Nazaré

    ResponderEliminar