16 de dezembro de 2011

Comunicado de Imprensa de 13 de Dezembro de 2011.

Para que não haja qualquer sombra de dúvidas, se é que as há, o Grupo de Trabalho da CDU da Nazaré, vem desta forma clarificar que somos liminarmente contra qualquer intenção de concessão, que é o mesmo que dizer privatização, das águas, no nosso como em qualquer outro município do mundo.


Nós no PCP/CDU temos uma visão patriótica e internacionalista da política e daquilo que devem ser os modelos de desenvolvimento a favor das populações, em que as mesmas são a nossa única e exclusiva preocupação. Não fazemos política apenas no e para o nosso concelho, as nossas acções têm uma visão global dos problemas.
Logo, a melhor resposta que temos para dar é que nenhuma autarquia governada pela CDU - Coligação Democrática Unitária, optou por soluções como estas, de privatizar um bem que é vital para todos nós, e sem o qual nada nem ninguém sobrevive. É no mínimo perverso que tal aconteça.
Sempre defendemos que os sectores estratégicos, sem os quais a vida das pessoas não funciona, tais como a saúde, a educação, os transportes, o sector energético, as telecomunicações, entre outras, nunca deveriam sair do domínio público, sob o perigo de muitos se quererem aproveitar destes negócios, obviamente promissores, porque neles assenta directamente a vida das pessoas e o desenvolvimento do próprio País.
A nossa intervenção ao nível local em defesa desta causa acontece desde sempre. Na Assembleia Municipal, votámos desde logo contra a adesão às Águas do Oeste, pois sabíamos que estava a ser dado, nessa altura, o primeiro passo para aquilo a que hoje estamos a assistir.
Concretamente em relação à actual intenção do executivo Nazareno de privatizar as águas, temos tido uma postura altamente crítica, e temos votado sempre contra qualquer intenção deste tipo, em sede de Assembleia Municipal, onde temos apenas um elemento eleito.
Assistimos, aplaudimos e apoiamos todas as movimentações populares em defesa de todas as causas desta natureza.
Não temos nem queremos ter o dom da omnipresença. Não temos qualquer intenção em participar, apenas com a clara intenção de liderar, tudo aquilo que mexa neste município.
Compreendemos a desorientação de certas forças políticas, pela sua incoerência de posições e políticas, visto que o que defendem para este município já não é aquilo que defendem para o município aqui ao lado. Estas sim terão que se justificar às populações!
Em questões como estas não poderão existir dúvidas. A defesa do abastecimento público da água com gestão pública tem que ser um desígnio nacional, sem margem para equívocos. É este o nosso entendimento!
O Grupo de Trabalho da CDU da Nazaré

Sem comentários:

Enviar um comentário