9 de outubro de 2009

Manifesto Pessoal

Porque a Nazaré Merece Melhor!



António Manuel Caria dos Santos

“Toné Espanhol”

49 Anos


Técnico de Farmácia

Candidato a presidente da Assembleia Municipal da Nazaré
pela CDU


Perfil

Ex-Bombeiro Voluntário.
Durante mais de 28 anos serviu nos Bombeiros Voluntários da Nazaré e Alcobaça, tendo chegado ao posto de Chefe de Bombeiros.
Foi componente da Fanfarra dos Bombeiros Voluntários da Nazaré cerca de 16 anos, dos quais ensaiador e chefe durante cerca de 12 anos.

É sócio de Mérito da Liga dos Bombeiros Portugueses.

É sócio do Sindicato Nacional dos Profissionais de Farmácia e Paramédicos com 35 anos de associado.

Radioamador desde 1979.

Sócio de várias colectividades do concelho foi dirigente associativo em algumas delas, entre as quais:
Circulo Cultural da Nazaré (Mar-Alto),
Bombeiros Voluntários da Nazaré
Meia Maratona Internacional da Nazaré – Rádio Nazaré, das quais foi Presidente da Direcção no mandato 2005/2007.

Um dos sócios fundadores da Meia Maratona e da Rádio Nazaré, da qual foi director de programas em 1991, tendo sido também realizador e apresentador de vários programas ao longo dos 23 anos da Rádio Nazaré.

Colaborador, organizador e angariador de fundos para algumas associações, tais como; Bombeiros Voluntários da Nazaré, Circulo Cultural da Nazaré (Mar-Alto), Meia Maratona Internacional da Nazaré – Associação de Cultura e Desporto, Rádio Nazaré, Associação de Defesa da Nazaré e Cercina.

Nasceu, cresceu e vive na Nazaré, onde é vulgarmente conhecido por Toné Espanhol.

Independente


Manifesto pessoal.

Porquê?
E porque não!
Se entendemos haver necessidade urgente de mudar politicas, mentalidades e pessoas. Se entendemos que os mesmos actores políticos não devem eternizar-se nos lugares que ocupam. Se entendemos que todos devem ter os mesmos direitos e oportunidades de demonstrar o seu valor, em actividades em prol da sociedade onde estão inseridos. Se sabemos não ter medo, nem depender da política para sobreviver! Então devemos ir à luta, quando entendemos e sabemos que as coisas não estão bem e é necessário e imperioso mudar.

Ao candidatar-me ao lugar de presidente da Assembleia Municipal da Nazaré, pela CDU, é porque entendo que consigo ajudar a mudar aquilo que entendo e sei não estar bem. A minha actividade de cerca de três dezenas de anos em associações locais, dá-me algum à vontade para dizer que sou capaz e que tenho capacidades para ajudar.

Também eu podia ficar mais quatro anos sentado no sofá e ir apenas assistindo e comentando com os meus amigos e conhecidos o que se passa na nossa terra. Era por certo bem mais fácil! – Mas isso não ajudaria a mudar coisa nenhuma! – Por isso, entendi ter chegado a minha vez de participar e ajudar a decidir os melhores destinos para todos nós, no local onde todos os assuntos devem ser debatidos e esclarecidos, a Assembleia Municipal, fórum democrático de excelência, no qual quero e desejo participar, juntamente com mais alguns elementos eleitos pela Coligação Democrática Unitária, CDU.

Poderão admirar-se alguns, pelo facto de encabeçar a lista da CDU à Assembleia Municipal da Nazaré. A esses, devo informar que desde sempre me senti bem dentro desta coligação e por isso nunca mudei, nem tenciono mudar enquanto reconhecer que aqui todos são e sempre foram tratados por igual, não havendo lugares que dêem, ou prometam benefícios pessoais, pois não é isso que nos move.

Temos consciência e sabemos das dificuldades para elegermos muitos candidatos aos órgãos autárquicos, mas também confiamos que desta vez os nossos concidadãos não vão deixar de apostar em pessoas que não trazem vícios para a politica e querem dela sair de cara destapada e limpa, como entraram, sabendo que cumpriram com aquilo que estabeleceram fazer em prol de toda a população que representam.

Essa é desde já a minha e nossa bandeira.

A eleição de pessoas com as qualidades das que concorrem nas listas da CDU aos vários órgãos autárquicos, são a melhor garantia para que o voto de cada eleitor que em nós confia, seja visto também por todos nós como um contrato de confiança e respeito a que esta coligação já habituou os portugueses e que não poderemos por isso denunciar ou alterar.

Tenham esperança e confiem em nós para governar as autarquias. Temos soluções para vos dar uma vida melhor!

Vote CDU!

Sem comentários:

Enviar um comentário